Amar é um desafio diário. Você tem amado aqueles que estão ao seu lado?
Márcio Mendes, convida-nos a olharmos para nossas atitudes e vermos o quanto temos amado aqueles que estão ao nosso lado.
A Palavra meditada está em Romanos 12,9-10:
“O amor seja sincero. Detestai o mal, apegai-vos ao bem. Que o amor fraterno vos una uns aos outros, com terna afeição, rivalizando-vos em atenções recíprocas.”
Se há algo para disputarmos nessa vida, que seja para saber quem ama mais. Nosso coração se enche de esperança quando não desistimos de amar. Com amor conseguimos feitos que, pela gritaria ou imposição, não conseguiríamos.
O coração mais rude se torna terno quando nele habita o amor, pois ele amansa os corações. Há coisas que só o amor faz por nós, e outras só fazemos, porque o amor mora em nós.
A presença de Deus traz para nós um amor sincero, verdadeiro e equilibrado. Uma pessoa cheia do Espírito Santo tem como virtude a têmpera. Quando se ama, adentramos no coração daquele que amamos, e essa atitude nos tira das prisões interiores.
O amor está sempre pronto a retribuir a atenção e o carinho que recebemos. Que ele seja sincero. Se for para detestar algo, que seja o mal. Deixemos tudo o que nos afasta de Deus e preenchamos essas lacunas com o amor.
O desafio que o Senhor nos propõe no dia de hoje é amar! Que seja essa a ‘disputa’: quem ama mais em nossa casa, no nosso matrimônio, em nossos relacionamentos? Aceita o desafio?
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário