Um coração dividido não é inteiro a ninguém
A Palavra meditada, hoje, está em São Mateus 6,24-34:
"Assim como a criança depende da mãe para sobreviver, somos dependentes do Pai, pois Ele cuida de nós", afirma padre Arlon
Neste último dia do mês da Bíblia, pensemos como está nossa intimidade com a Palavra de Deus. Será que a Sagrada Escritura, em nossas casas, tem servido apenas como amuleto? Que a Bíblia seja a voz do Senhor para nós e luz para nosso caminho!
Ninguém pode ter o coração dividido. Um coração que se divide não consegue ser inteiro a ninguém. Não tem como amar a Deus e amar ao mundo. A ganância é o início de muitos pecados. Muitos têm se vendido por causa do dinheiro, do ter, do poder.
Atrelar-nos às coisas do mundo nos proporciona uma alegria passageira. Não troquemos minutos de prazer pela vida eterna com Deus. Ninguém consegue servir a dois senhores, sempre amaremos mais a um do que ao outro.
Jesus nos diz que, se Deus cuida da natureza, cuida também de nós. O Senhor nos revela algo muito importante: nos convida a confiarmos n'Ele e a sermos dependentes d'Ele. Não quer dizer que devamos ser acomodados e ficar de braços cruzados, jogando sobre o Senhor o peso da responsabilidade de nossa vida, mas sim que precisamos confiar somente n’Ele.
Dentro da Comunidade Canção Nova esta Palavra está em nossos princípios de vida, em nosso dia a dia. Deus cuida de nós, Deus cuida da Comunidade Canção Nova há 36 anos. Vivemos diariamente a dependência de Deus. Depender do Senhor faz com que O busquemos constantemente. Assim como a criança depende da mãe para sobreviver, somos dependentes do Pai, pois Ele cuida de nós.
Numa família onde há amor e diálogo, mesmo quando a criança não recebe o que pede aos seus pais, ela compreende e diz a si mesma: "Meu pai me ama, mas não pode me dar o que eu lhe pedi". Quantos de nós queremos viver como adolescentes que não querem ouvir os ensinamentos dos pais.
Quando decidimos fazer as coisas por nós mesmos, damos ao povo o nosso humano e não a Deus. A providência não está ligada somente aos bens materiais. Uma doença pode ser uma providência, pois o "baque" da enfermidade nos faz refletir, crescer e voltar para Deus. A providência de um colo, de um amigo, de uma carona, tudo é providência. O Senhor usa das pessoas para nos atender.
No fim dos tempos, quando começarmos a viver as perseguições, vamos ter que depender apenas de Deus. É preciso colocar nossos joelhos no chão e rezar, confiando em que o Senhor vai providenciar o que necessitamos. Somos pessoas de Deus e precisamos confiar n’Ele.
Perguntemos a Deus Pai o que Ele quer de nós. Quando algo é de Deus, Ele nos move em direção aos Seus desígnios. Deixemos o Senhor guiar nossa vida. Depender do Altíssimo não é deixar de sofrer, mas nos aproximar ainda mais d‘Ele e nos abandonar a Seus cuidados. Se hoje não conseguirmos depender de Deus também não conseguiremos depender d’Ele nas provações.
Quantos pais passam a vida trabalhando porque precisam deixar algo material para os filhos, e muitas vezes, não deixam o maior bem a eles, que é sua presença, seu carinho, suas instruções. Não basta amar, é preciso demonstrar esse amor.
Qual é a providência que precisamos viver no dia de hoje? Peçamos essa graça a Deus, Ele nos dará forças e nos sustentará. Quantas pessoas têm ajudado a Canção Nova com seu trabalho, suas orações, seu tempo, seu dinheiro. A providência vem por intermédio das pequenas coisas. Partilhe!
Padre Arlon Cristian
Sacerdote da Comunidade Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário