A Palavra meditada, hoje, está no Eclesiástico 47, 1-13:
"Unidos a Deus vencemos todas as nossas batalhas!", enfatiza Márcio
Davi não errava nas investidas que fazia, porque colocava o coração em tudo o que fazia. Quando o inimigo de Deus percebe que estamos bem, ele tenta contra nós. Davi se perguntava: “O que eu sei fazer?” Ele sabia usar o seu estilingue; escolheu cinco pedrinhas, mas usou somente uma. Ele sabia que iria enfrentar uma batalha, mas estava preparado. Golias se sente intimidado por Davi, quando este lhe diz: “Tu vens contra mim com espadas e lanças, e eu vou contra ti com o Senhor dos exércitos”.
Algumas vezes, o mal vem com toda a sagacidade contra nós; olhamos para aquele “gigante” que vem em nossa direção e nos sentimos intimidados. Precisamos aprender com Davi a responder e a lutar contra o mal como ele o fez.
“Levantando a mão, com uma pedra de sua funda abateu a insolência de Golias” (Eclo 47, 5). Foi uma pedrada tão certeira que colocou por terra aquele valente gigante. Muitos devem se perguntar: “Como um menino, com uma pedra, conseguiu derrotar um gigante? Como a pedrada de um garoto derrubou um homem a quem ninguém conseguia derrotar?” Sabemos que uma pedra não mata ninguém, mas com sua espada Davi matou o maligno. Ele [Davi] parecia um ser tão pequeno aos olhos de muitos, mas ele tinha uma meta: foi até o gigante para honrar a Deus.
Quando entramos em uma luta para honrar a Deus, a graça d'Ele se une a nós! Por mais simples que seja o nosso trabalho e o que fazemos, Deus olha para o nosso esforço e se une àquilo que fazemos.
O que Davi fez de diferente? Invocou e louvou o nome de Deus! Ele não fez isso sozinho, ele tinha consigo testemunhas. Quando invocamos a Deus, Ele nos dá forças até o caminho da vitória. A força de Davi veio de suas orações. Da mesma forma, precisamos clamar pelo nome do Deus Altíssimo para que sejamos vencedores, para que sejamos livres, para que escolhamos fazer aquilo que, de fato, Ele quer de nós. Precisamos ter a consciência de que tudo o que fazemos é por graça d’Ele, precisamos em tudo dar graças a Ele!
Enquanto Davi lutava por quem sofria, para honrar a Deus, ele também mostrava o seu amor pelo Senhor. Por isso, posteriormente, ao se arrepender, ele foi perdoado de todos os pecados que cometera. Deus lhe deu uma vitória maior ainda: a libertação dos seus pecados.
Quando Deus nos perdoa, Ele também nos liberta e nos capacita para vencermos os nossos pecados e vícios. O Espírito Santo, por intermédio dessas palavras do livro do Eclesiástico, nos dá a possibilidade de escolhermos entre a vida e a morte; entre o bem e o mal.
Qual é a luta que você tem travado? Invoque o santo nome de Deus na sua fraqueza e você verá a força d’Ele agir em sua vida! Precisamos nos esforçar! Em nossa força precisa haver esforço, pois não adianta Deus dar forças a um preguiçoso. Por meio daquilo que você sabe fazer, o Senhor faz de você um gigante poderoso. O Espírito Santo nos dá a certeza de que, quando estamos com Deus, podemos vencer nossas batalhas!
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário