segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Senhor, se queres, pode me curar!

Com fé, peçamos ao Senhor: ‘Se queres, pode me curar’, e Ele nos atenderá

Dunga, fala sobre a fé. Se alimentarmos nossa fé e confiarmos que o Senhor pode nos curar, Ele realizará o milagre em nós. Confira sua mensagem.





A Palavra meditada está em São Mateus 8,1-4:

“Quando Jesus desceu da montanha, grandes multidões o seguiram. Nisso, um leproso se aproximou e caiu de joelhos diante dele, dizendo: ‘Senhor, se queres, tens o poder de purificar- me’. Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: ‘Eu quero, fica purificado’. No mesmo instante, o homem ficou purificado da lepra. Então Jesus lhe disse: ‘Olha, não contes nada a ninguém! Mas vai mostrar-te ao sacerdote e apresenta a oferenda prescrita por Moisés; isso lhes servirá de testemunho’.

Antigamente, as pessoas leprosas viviam afastadas da sociedade; e para viver novamente com as outras pessoas, precisavam se apresentar ao sacerdote, para que este certificasse que essa pessoa estava totalmente curada. Aquele leproso tinha em seu coração a certeza da cura, por isso, sua fé o impulsionou a dizer a Jesus: ‘Se queres, podes me curar’.

A fé é o fundamento da esperança. Quando temos certeza de nossa base e da nossa fé, não trocamos de religião, não fraquejamos, não abandonamos o caminho de Deus. A nossa base já existe em nós, pois a fé está em nosso coração, apenas precisamos alimentá-la.







Esse leproso venceu o preconceito, as multidões e venceu. Ele já foi para Jesus com a certeza da cura. Rezemos, escutemos a Deus, façamos a leitura da Palavra, observemos mais, falemos menos, e assim teremos a certeza de que o Senhor ouvirá nossas orações.

Com todos os nossos limites e falhas, temos a certeza de que seremos atendidos pelo Senhor. Temos muitos problemas, mas sabemos que Deus ouve nossas orações. Jesus encontrou naquele coração fé e certeza.

Quantas pessoas foram curadas por Deus! Tudo a partir da certeza de que aquele leproso teve: a fé nos cura. Se não tivermos fé, nada acontecerá. Aquele leproso tinha certeza que, ao se aproximar de Jesus, a lepra sumiria. Se nos aproximarmos de Jesus, Ele fará em nós o milagre.

Ao curar as pessoas, Jesus as despedia dizendo: “Vá em paz, a tua fé te salvou”. Quando estamos próximos de Cristo, a paz invade nosso coração. Busquemos essa certeza (a fé) e, no tempo oportuno, diremos ao Senhor: “Se tu queres, tu podes me curar”.



Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova




Nenhum comentário:

Postar um comentário