terça-feira, 3 de julho de 2018

A esperança não engana!



Por maior que sejam os problemas, eles são passageiros!
Os jovens pensam no futuro; os velhos, no passado; e a cabeça não para; a alma não se aquieta, sempre quer fazê-lo pensar e, em sua cabeça, fluem pensamentos aos quais você precisa dar uma resposta, uma satisfação. A vida íntima é uma força primitiva do espírito, avaliadora e criadora de valores, intensiva, capaz de atingir os graus mais variados.
Todas as decisões passam por sua vida interior. São decididas primeiro dentro de seu coração, nos movimentos mais profundos de sua alma. É a luta pessoal para resolver os problemas da vida íntima. Somente Deus pode responder a essa alma que não se cansa de buscar algo maior, que justifique o seu existir. Nas horas de isolamento, essa luta pessoal recomeça.
E, quantas vezes você gostaria de interromper esse processo, mas não pode? Sua cabeça não pára de pensar. Isso acontece porque somos feitos para o Deus vivo e porque nossa alma só pode repousar n’Ele.
Não esqueça que, mesmo com sua vida esteja carregada de problemas, sua alegria vem de Deus, e por maior que sejam as tribulações e os problemas, eles são passageiros!
Vejamos, também, o que nos ensina a Palavra de Deus, por meio da carta de São Paulo ao romanos: “(…) nos gloriamos até nas tribulações. Pois, sabemos que a tribulação produz a paciência; a paciência prova a fidelidade; e a fidelidade comprovada, produz a esperança; e a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Romanos 5: 3-5).
Aguenta firme, meu filho!








Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova.




Deus procura uma morada. Que tal o seu coração?



Não são estruturas belas que Ele procura, mas um coração aberto e disposto a recebê-Lo
Ao longo da história, muitos foram aqueles que quiseram honrar Deus com grandes templos, como aquele construído pelo rei Salomão. No cristianismo, tantas igrejas com estruturas gigantescas, pinturas feitas por artistas renomados! Na sede da Canção Nova, temos o belíssimo Santuário do Pai das Misericórdias. Lugares que nos lembram a grandiosidade de Deus, Seu amor, Seu poder e o quanto devemos amá-Lo.
O grande templo, no entanto, que Deus deseja habitar é o nosso coração. Não são estruturas belas que Ele procura, mas um coração aberto, disposto a recebê-Lo, a amá-Lo.
Qual é o critério para que o Senhor venha e faça morada em nosso coração? O critério é que O amemos e cumpramos Sua Palavra. “Se alguém me ama, guardará a minha palavra; meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada.” (Jo 14,23).
Esse é o grande critério para saber que caminhamos com Deus e que Ele habita em nós: o amor praticado.
Se colocarmos como critério de discernimento para nossas escolhas, decisões, atitudes, palavras e até mesmo pensamentos o amor, podemos descansar e confiar que Deus está conosco, que habita em nós e nos guarda de todo o mal.

Deus abençoe!

Flaviana Gomes


sábado, 14 de abril de 2018

Liturgia Diária, 14 de Abril de 2018.


Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 6, 1-7
Leitura dos Atos dos Apóstolos:

1Naqueles dias: o número dos discípulos tinha aumentado, e os fiéis de origem grega começaram a queixar-se dos fiéis de origem hebraica. Os de origem grega diziam que suas viúvas eram deixadas de lado no atendimento diário. 2Então os Doze Apóstolos reuniram a multidão dos discípulos e disseram: 'Não está certo que nós deixemos a pregação da Palavra de Deus para servir às mesas. 3Irmãos, é melhor que escolhais entre vós sete homens de boa fama, repletos do Espírito e de sabedoria, e nós os encarregaremos dessa tarefa. 4Desse modo nós poderemos dedicar-nos inteiramente à oração e ao serviço da Palavra'. 5A proposta agradou a toda a multidão. Então escolheram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo; e também Felipe, Prócoro, Nicanor, Timon, Pármenas e Nicolau de Antioquia, um pagão que seguia a religião dos judeus. 6Eles foram apresentados aos apóstolos, que oraram e impuseram as mãos sobre eles. 7Entretanto, a Palavra do Senhor se espalhava. O número dos discípulos crescia muito em Jerusalém, e grande multidão de sacerdotes judeus aceitava a fé.
- Palavra do Senhor 
- Graças a Deus

Salmo 32 (33)
- Ó justos, alegrai-vos no Senhor! aos retos fica bem glorificá-lo. Dai graças ao Senhor ao som da harpa, na lira de dez cordas celebrai-o!
R: Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos!
- Pois reta é a palavra do Senhor, e tudo o que ele faz merece fé. Deus ama o direito e a justiça, transborda em toda a terra a sua graça.
R: Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos!
- O Senhor pousa o olhar sobre os que o temem, e que confiam esperando em seu amor, para da morte libertar as suas vidas e alimentá-los quando é tempo de penúria.
R: Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos!
Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 6, 16-21
- Aleluia, aleluia, aleluia
- Ressurgiu Cristo, o Senhor, que criou tudo; ele teve compaixão da humanidade;

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:
16Ao cair da tarde, os discípulos desceram ao mar. 17Entraram na barca e foram em direção a Cafarnaum, do outro lado do mar. Já estava escuro, e Jesus ainda não tinha vindo ao encontro deles. 18Soprava um vento forte e o mar estava agitado. 19Os discípulos tinham remado mais ou menos cinco quilômetros, quando enxergaram Jesus, andando sobre as águas e aproximando-se da barca. E ficaram com medo. 20Mas Jesus disse: 'Sou eu. Não tenhais medo'. 21Quiseram, então, recolher Jesus na barca, mas imediatamente a barca chegou à margem para onde estavam indo.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Deus não quer perder ninguém


Não há caso sem solução
Por vezes, acreditamos que as pessoas precisam deixar de fazer o mal para aproximarem-se de Deus, mas não é nada disso, pelo contrário, é preciso encontrar-se com Deus para então abandonar o pecado; e foi isso o que aconteceu com Paulo, ele sentia ódio dos cristãos, por isso, aprisionava-os e entregava-os para serem julgados e condenados.
Quando Jesus apareceu para ele no caminho de Damasco, o ódio desapareceu, o tornando o grande pregador de Jesus, do cristianismo. Foi até mesmo às sinagogas desafiar os doutores da lei pregando a palavra do Senhor .
Há também pessoas muito próximas de nós que estão longe de Deus, mas que Ele quer salvar. Por mais difícil que seja, Jesus quer recuperá-las. Ele, o Filho de Deus, deixou o Céu e se fez criatura humana, indo até a morte da Cruz para salvar, inclusive, as pessoas que amamos.
Embora seu marido ou sua esposa se perca na bebida; seu filho ou seu amigo se perca na droga; seus pais se percam no adultério; o Senhor, mais do que você, está olhando por eles, portanto, não há caso sem solução.
Deus o abençoe!

Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova.

Santo do Dia - 12.04.2018


São Vitor, viveu toda sua juventude para Deus
São Vitor foi fiel a Cristo em todos os momentos, entregando-se desde a juventude
Nasceu na aldeia de Passos, perto de Braga (Portugal), onde viveu toda sua juventude para Deus. Era catecúmeno, e se preparava para receber a graça do Batismo.
Jovem muito dado, encontrou um grupo de pagãos que prestava culto a um ídolo. Eles o chamavam a adorar este ídolo, e ele se recusou. Então, Vitor foi levado diante do governador e questionado.
Por não renunciar a sua fé, foi preso numa árvore e flagelado. E em seguida, decapitado. São Vitor foi fiel a Cristo em todos os momentos, entregando-se a Jesus desde a juventude.
São Vitor, rogai por nós!

Homilia Diária - 12.04.2018

Viva, confie e acredite na plenitude da vida eterna

Somos convidados a permanecer confiantes e perseverantes na busca pela vida eterna
“Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna. Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele” (Jo 3, 31-36).


Começo falando do elemento que parece mais negativo: “a ira de Deus permanece sobre ele”. Não é que Deus fique irado, ou como se a ira e a raiva tomassem conta do coração de Deus.

A ira do Senhor ou aquela raiva que, as vezes, dá em nós, é a de termos perdido a graça de Deus e, isso, realmente nos deixam bravos, e também, deixa Deus triste, porque Ele não nos quer longe de d’Ele. Mas, se nós não crermos, permaneceremos na perda. Perda é raiva e tristeza para nós ou nós cremos para ter a vida ou senão perdemos a vida, porque aquele que acredita no Filho de Deus, possui a vida e viverá essa vida eterna.
A beleza de contemplar Jesus no meio de nós é ver o modo que Ele qualifica a nossa vida. Quando olhamos para Jesus, alguns só o veem como apenas um “Anjo”, mas Ele não é; Jesus é o Filho eterno do Pai. Ele assume a nossa humanidade e dá um sabor, um gosto no ser homem, e dá vontade de ser homem assim como foi O Homem que amou plenamente e viveu o perdão, a Misericórdia e cuidou dos doentes, dos enfermos; trouxe o Reino do Seu Pai para o meio de nós.

Em um mundo onde nos sentimos tantas vezes órfãos, Ele está nos dizendo que nós temos um Pai para aclamar, para buscarmos e amarmos; porque somos amados por esse Pai e Ele é a expressão maior do amor do Pai.
Tenhamos amor à vida! Quando Ele qualifica a nossa vida, há eternidade em nós. O Senhor está dizendo a nós justamente isto: “quem n’Ele crer, terá a vida eterna”. E, essa vida eterna está em nós quando levamos a vida no nome de Jesus, quando a vivemos com Ele. Por vezes, proclamamos Jesus em nossa vida e vivemos a vida de acordo com as nossas convicções humanas, mas é n’Ele que está a nossa vida, a nossa esperança, a fé e as convicções, porque é crendo n’Ele que nós temos vida.
Se está faltando gosto, sabor, sentido e luz para tantas situações na nossa vida, então, é importante submeter tudo isso a Jesus, nosso Salvador, porque Ele não só nos salva dessas obscuridades, como nos dá, também, a vida e a resgata; além de dar sentido a ela.
Deus abençoe você!





















Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.


Liturgia Diária, 12 de Abril de 2018.


Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 5,27-33
Leitura dos Atos dos Apóstolos:

Naqueles dias: 27Eles levaram os apóstolos e os apresentaram ao Sinédrio. O sumo sacerdote começou a interrogá-los, 28dizendo: 'Nós tínhamos proibido expressamente que vós ensinásseis em nome de Jesus. Apesar disso, enchestes a cidade de Jerusalém com a vossa doutrina. E ainda nos quereis tornar responsáveis pela morte desse homem!' 29Então Pedro e os outros apóstolos responderam: 'É preciso obedecer a Deus, antes que aos homens. 30O Deus de nossos pais ressuscitou Jesus, a quem vós matastes, pregando-o numa cruz. 31Deus, por seu poder, o exaltou, tornando-o Guia Supremo e Salvador, para dar ao povo de Israel a conversão e o perdão dos seus pecados. 32E disso somos testemunhas, nós e o Espírito Santo, que Deus concedeu àqueles que lhe obedecem.' 33Quando ouviram isto, ficaram furiosos e queriam matá-los.
- Palavra do Senhor 
- Graças a Deus



Salmo 33 (34)
- Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, seu louvor estará sempre em minha boca. Provai e vede quóo suave é o Senhor! Feliz o homem que tem nele o seu refúgio!
R: Este infeliz gritou a Deus e foi ouvido.
- Mas ele volta a sua face contra os maus, para da terra apagar sua lembrança. Clamam os justos, e o Senhor bondoso escuta e de todas as angústias os liberta.
R: Este infeliz gritou a Deus e foi ouvido.
- Do coração atribulado ele está perto e conforta os de espírito abatido. Muitos males se abatem sobre os justos, mas o Senhor de todos eles os liberta.
R: Este infeliz gritou a Deus e foi ouvido.


Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 3, 31-36
- Aleluia, aleluia, aleluia.
- Acreditaste, Tomé, porque me viste. Felizes os que creem sem ter visto (Jo 20,29);

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:
31- 'Aquele que vem do alto está acima de todos. O que é da terra, pertence à terra e fala das coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. 32Dá testemunho daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho. 33Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro. 34De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque Deus lhe dá o espírito sem medida. 35O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão. 36Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna. Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele'.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Sorria! Você está sendo Filmado


Com Deus em nossa vida não precisamos ter medo

Você já deve ter lido em muitos lugares: “Sorria! Você está sendo filmado”. Para o mundo, o primeiro significado dessa frase é que estamos sendo vigiados.
No mundo cristão, podemos dizer que Deus está sempre de olho em nós, o Seu amor nos acompanha sempre. Para o mundo, significa que alguém vai nos flagrar roubando ou cometendo delitos.
Para Deus, quer dizer que Ele está constantemente ajudando, acolhendo, corrigindo,salvando, pois nos quer ver sempre em pé, caminhando cada vez mais rumo a santidade.
Com Deus em nossa vida, não precisamos ter medo ou receio de nada, basta estarmos atentos ao que Ele quer de nós, para que as nossas obrigações sejam um sucesso.
Onde quer que você esteja,fazendo o que for, Deus está de olho em você, simplesmente porque o ama.
O Senhor o abençoe!
















Seu irmão,Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII




Não se alimente com tristeza



Tristeza cultivada é ferrugem do coração
Os problemas devem ser enfrentados de cabeça erguida, confiando que Deus virá em socorro à nossa fraqueza. Não podemos desanimar em momento algum. Quando reclamamos, acabamos piorando a situação. A princípio, pode parecer que isso nos alivia, mas acabamos falando de maneira errada e para pessoas erradas sobre os nossos problemas. E, com isso, acabamos ouvindo conselhos que, muitas vezes, só nos fazem mal. Além disso, falar sobre os problemas nos faz senti-los novamente.
Dormimos pensando na situação, sonhamos com isso e acordamos com o mesmo pensamento; nos atormentando ainda mais e nos tornando pessoas azedas. Você sabe o que um pingo d’água causa no ferro? Ferrugem, que corrói o ferro. Minha mãe sempre dizia: “Não deixe a panela molhada, pois um único pingo d’água pode enferrujá-la”.
Pensamentos e sentimentos negativos são como a ferrugem no ferro: pouco a pouco, nos corroem, até o momento em que, não somos mais capazes de suportar.
Tristeza cultivada é ferrugem do coração. Deixe passar o que passa. Deus é superior à tristeza, é superior à dor e ao sofrimento. Não alimente-se com tristeza. Exorcize todo sentimento ruim de seu coração e deixe-se revigorar pelo Espírito Santo.
Deus o abençoe!


















Seu irmão,Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova.



Santo do Dia - 05.04.2018


São Vicente Ferrer, homem de penitência, verdade e esperança

São Vicente Ferrer, pregava sobre a segunda vinda de Jesus
Nascido na Espanha em 1350, viveu em tempos difíceis pois, por influência política, havia um cisma na Igreja do Ocidente: por Cardeais foi declarada inválida a eleição de Urbano VI como Papa, e foi escolhido Roberto de Genebra que tomou o nome de Clemente VII. As coroas ibéricas procuraram manter-se neutras entre os dois Papas, mas o de Avinhão esforçou-se por conquistar a obediência delas e mandou como seu legado o Cardeal Pedro de Luna. Este procurou o apoio de Vicente, que lho deu em boa fé e escreveu um tratado sobre o cisma.
São Vicente acompanhou o mesmo legado nalgumas viagens por esses reinos, regressando depois ao ensino e à pregação em Valência. Pouco depois, volta Pedro de Luna a Avinhão e sucede a Clemente VII como Papa, tomando o nome de Bento XIII. E é reclamada a presença de Vicente em Avinhão, onde passa uns anos.
São Vicente Ferrer foi um santo religioso dominicano, grande pregador e fiel ao carisma. Ele pregava sobre a segunda vinda de Jesus, o Juízo Final, mas de uma maneira que provocava uma conversão nas pessoas. Sua pregação, Deus a confirmava com sinais, milagres e conversões.
Um homem de penitência, da verdade, da esperança, que semeava a unidade e essa expectativa do Senhor que voltará.
Vicente pôde contribuir para a eleição do Papa e pôde deixar bem claro, pela sua vida, que a Palavra de Deus precisa ser anunciada com o espírito e com uma vida a serviço da verdade e da Igreja.
São Vicente Ferrer, rogai por nós!


Homilia Diária - 05.04.2018


A paz do Ressuscitado está entre nós
Temos a paz do Ressuscitado para enfrentarmos todas as situações atribuladas e difíceis da vida
“Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: ‘A paz esteja convosco!’” (Lucas 24,36).


O grande dom do Ressuscitado no meio de nós chama-se “paz”. A paz que vem de Deus cura os nossos medos, as nossas inquietações e vence toda a ansiedade do nosso coração. Precisamos da paz que vem de Deus, é por isso que Ele nos dá a paz.
A paz não é apenas uma saudação: “A paz esteja contigo”; a paz é um dom, é aquilo que vem do mais profundo do coração de Deus. Quem está em Deus, vive em paz.
Talvez você possa pensar: “Como vou ter paz em meio a tantas chateações, problemas, dificuldades, tormentos, situações dolorosas, enfermidades, dificuldades?”. Poderíamos enumerar tantas coisas negativas, mas no meio de tantas coisas obscuras da vida, a luz de Deus traz paz para enfrentarmos as adversidades que estão na nossa frente.
A questão é que nos deixamos perturbar, deixamos os problemas falarem mais alto, as situações obscuras tomarem conta dos nossos sentimentos, porém, precisamos da paz de Jesus para enfrentarmos todas as situações da vida.
Só somos derrotados pelas situações emblemáticas da vida, porque nos deparamos diante dessas circunstâncias com agressividade e não com a paz que é necessária para enfrentá-las. Às vezes, somos agressivos, nos agitamos, nos perturbamos, nos desesperamos.
O desespero é perder a esperança, e, quem não tem esperança, não tem paz. A nossa esperança está n’Ele. Uma vez que Jesus é a nossa esperança, Ele acalenta, acalma e silencia o nosso coração. Ele coloca ordem nas coisas que estão bagunçadas dentro de nós para que, movidos pela paz, instruídos e plenos da paz, tenhamos a serenidade para enfrentar as dificuldades e tormentos da nossa vida.
Pode ser que os tormentos da nossa vida até aumentem, alguns até dizem: “Deus está me castigando”. Entretanto, Deus está nos abençoando, pois, temos a paz do Ressuscitado para enfrentarmos todas as situações atribuladas e difíceis da vida.
Que a paz do Ressuscitado esteja em nós para que, semeemos a paz e sejamos cheios da paz que transforma o nosso coração e a nossa vida.
Deus abençoe você!







Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.










Liturgia Diária, 05 de Abril de 2018.


Primeira leitura: Atos 3, 11-26
Leitura dos Atos dos Apóstolos:

Naqueles dias: 11Como o paralítico não deixava mais Pedro e João, todo o povo, assombrado, foi correndo para junto deles, no chamado 'Pórtico de Salomão'. 12Ao ver isso, Pedro dirigiu-se ao povo: 'Israelitas, por que vos espantais com o que aconteceu? Por que ficais olhando para nós, como se tivéssemos feito este homem andar com nosso próprio poder ou piedade? 13O Deus de Abraão, de Isaac, de Jacó, o Deus de nossos antepassados glorificou o seu servo Jesus. Vós o entregastes e o rejeitastes diante de Pilatos, que estava decidido a soltá-lo. 14Vós rejeitastes o Santo e o Justo, e pedistes a libertação para um assassino. 15Vós matastes o autor da vida, mas Deus o ressuscitou dos mortos, e disso nós somos testemunhas. 16Graças à fé no nome de Jesus, este Nome acaba de fortalecer este homem que vêdes e reconheceis. A fé que vem por meio de Jesus lhe deu perfeita saúde na presença de todos vós. 17E agora, meus irmãos, eu sei que vós agistes por ignorância, assim como vossos chefes. 18Deus, porém, cumpriu desse modo o que havia anunciado pela boca de todos os profetas: que o seu Cristo haveria de sofrer. 19Arrependei-vos, portanto, e convertei-vos, para que vossos pecados sejam perdoados. 20Assim podereis alcançar o tempo do repouso que vem do Senhor. E ele enviará Jesus, o Cristo, que vos foi destinado. 21No entanto, é necessário que o céu o receba, até que se cumpra o tempo da restauração de todas as coisas, conforme disse Deus, nos tempos passados, pela boca de seus santos profetas. 22Com efeito, Moisés afirmou: 'O Senhor Deus fará surgir, entre vossos irmãos, um profeta como eu. Escutai tudo o que ele vos disser. 23Quem não der ouvidos a esse profeta, será eliminado do meio do povo'. 24E todos os profetas que falaram, desde Samuel e seus sucessores, também eles anunciaram estes dias. 25Vós sois filhos dos profetas e da aliança, que Deus fez com vossos pais, quando disse a Abraão: 'Através da tua descendência serão abençoadas todas as famílias da terra'. 26Após ter ressuscitado o seu servo, Deus o enviou em primeiro lugar a vós, para vos abençoar, na medida em que cada um se converta de suas maldades.'
- Palavra do Senhor 
- Graças a Deus




Salmo 8
- Ó Senhor nosso Deus, que é o homem, para dele assim vos lembrardes e o tratardes com tanto carinho?'
R. Ó Senhor, nosso Deus, como é grande vosso nome por todo o universo!
- Pouco abaixo de Deus o fizestes, coroando-o de glória e esplendor; vós lhe destes poder sobre tudo, vossas obras aos pés lhe pusestes.
R. Ó Senhor, nosso Deus, como é grande vosso nome por todo o universo!
- As ovelhas, os bois, os rebanhos, todo o gado e as feras da mata; passarinhos e peixes dos mares, todo ser que se move nas águas.
R. Ó Senhor, nosso Deus, como é grande vosso nome por todo o universo!



Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 24, 35-48
- Aleluia, aleluia, aleluia.
- Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos! (Sl 117,24);

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:
Naquele tempo: 35Os dois discípulos contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão. 36Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: 'A paz esteja convosco!' 37Eles ficaram assustados e cheios de medo, pensando que estavam vendo um fantasma. 38Mas Jesus disse: 'Por que estais preocupados, e porque tendes dúvidas no coração? 39Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! Um fantasma não tem carne, nem ossos, como estais vendo que eu tenho'. 40E dizendo isso, Jesus mostrou-lhes as mãos e os pés. 41Mas eles ainda não podiam acreditar, porque estavam muito alegres e surpresos. Então Jesus disse: 'Tendes aqui alguma coisa para comer?' 42Deram-lhe um pedaço de peixe assado. 43Ele o tomou e comeu diante deles. 44Depois disse-lhes: 'São estas as coisas que vos falei quando ainda estava convosco: era preciso que se cumprisse tudo o que está escrito sobre mim na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos'. 45Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras, 46e lhes disse: 'Assim está escrito: O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia 47e no seu nome, serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. 48Vós sereis testemunhas de tudo isso'.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor

terça-feira, 27 de março de 2018

Deus pode mudar todas as situações

Quando você acredita, o poder de Deus pode agir
O poder de Deus é maior do que qualquer resistência, mas Ele respeita a liberdade; Ele não a viola. Pelo contrário, deseja que aconteça um encontro. Sim, um encontro pessoal e único entre você e Ele, o Senhor.
Se você ainda não teve esse encontro, você precisa tê-lo. Precisa resistir ao homem velho que insiste em não acreditar. Quando você acredita, o poder de Deus pode agir. Do contrário, o próprio poder de Deus é retido.
É preciso o encontro de sua fé com o poder de Deus, que é maravilhoso, isso é necessário se dar como um abraço entre duas pessoas.
Aplique o poder de sua fé nas situações intransponíveis da vida.
Qual é o impossível de sua vida? É uma doença crônica, humanamente incurável? Pode ser que você se sinta impotente diante da bebida. Se você acredita no poder de Deus, aí sim Ele pode agir.
Todos esses problemas têm solução. Lembre-se: se as situações ou as pessoas não mudarem, em Deus você encontrará forças para superar.
Deus o abençoe!










Seu irmão,Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova.









Santo do Dia - 27.03.2018




São Ruperto, grande apóstolo da Baviera

São Ruperto evangelizou a muitos, fazendo a Boa Nova chegar às altas autoridades
O santo de hoje foi um grande apóstolo da Baviera, Alemanha. A pedido do rei, foi convidado a evangelizar a França, e fez este belo trabalho. Após ser eleito bispo, a corte da Baviera o chamou, convidando-o também a evangelizar aquelas terras. Juntamente com o apoio do rei pôde ter o apoio de muitos religiosos, inclusive de sua irmã, que também era consagrada.
São Ruperto evangelizou a muitos, fazendo a Boa Nova chegar às altas autoridades, ao ponto do sucessor do rei já ser evangelizado. Antes de sua última Santa Missa, sua irmã ouviu sua oração de entrega: “Pai, em Tuas mãos eu entrego o meu espírito”. Em toda sua vida, e também na morte, viveu entregue a Deus.
São Ruperto, rogai por nós!


Homilia Diária - 27.03.2018

A Eucaristia nos purifica a cada dia
A Eucaristia é para nos santificar, transformar-nos e colocar-nos em comunhão com Deus e não com o mal

“Jesus ficou profundamente comovido e testemunhou: ‘Em verdade, em verdade, vos digo, um de vós me entregará’” (João 13,21).

No contexto daquela Ceia final, na qual Jesus estava com Seus discípulos, Ele anunciava uma das coisas que mais doíam em Seu coração. O coração de Jesus estava profundamente comovido e entristecido, porque Ele sabia quem caminhava com Ele, sabia quem chegaria com Ele até aquele momento final.
Até o momento final, Deus espera que saíamos dos espíritos confusos que nos separam d’Ele, que fazem de nós pessoas traidoras. Quando Jesus anunciou que um dos apóstolos O trairia, não se referia àquele momento, mas é porque já O traía, já servia mais ao dinheiro do que a Deus.
A Palavra diz que, naquele momento da Ceia, Satanás entrou no coração de Judas, quando ele recebeu um pedaço de pão. Não é porque recebemos a Eucaristia, porque tomamos do Corpo e Sangue do Senhor que o inimigo não age em nós. Estamos, muitas vezes, celebrando a Eucaristia, participando da mesa do Senhor e permitimos que o espírito entre em nós, espire em nós, coloque em nós os sentimentos de traição a Jesus.



Judas tinha um coração dividido, portanto, não deixemos que o nosso coração se divida, não deixemos que a Eucaristia seja causa de condenação para nós, pelo contrário, em cada Eucaristia celebrada busquemos a fidelidade a Jesus, não deixemos que espíritos perturbadores, que servem os nossos desejos carnais, as nossas ambições humanas, movam as nossas atitudes de discípulos de Jesus.
Trair Jesus não é ter tentações, dificuldades, problemas ou fraquezas, e sim, colocar a “mão no pão” e servir ao mal, aos nossos maus pensamentos, maus sentimentos e más inclinações. A Eucaristia é para nos santificar, transformar-nos e colocar-nos em comunhão com Deus e não com o mal. Que a Eucaristia nos santifique e nos purifique a cada dia.
Deus abençoe você!



Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.








Liturgia Diária, 27 de Março de 2018.


Semana Santa
Cor litúrgica: roxo


Primeira leitura: Isaías 49, 1-6
Leitura do livro do Profeta Isaías:

1Nações marinhas, ouvi-me; povos distantes, prestai atenção: o Senhor chamou-me antes de eu nascer, desde o ventre de minha mãe ele tinha na mente o meu nome; 2fez de minha palavra uma espada afiada, protegeu-me à sombra de sua mão e fez de mim uma flecha aguçada, escondida em sua aljava, 3e disse-me: “Tu és o meu servo, Israel, em quem serei glorificado”. 4E eu disse: “Trabalhei em vão, gastei minhas forças sem fruto, inutilmente; entretanto o Senhor me fará justiça e o meu Deus me dará recompensa”. 5E, agora, diz-me o Senhor – ele que me preparou desde o nascimento para ser seu servo – que eu recupere Jacó para ele e faça Israel unir-se a ele; aos olhos do Senhor, esta é a minha glória. 6Disse ele: “Não basta seres meu servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os remanescentes de Israel: eu te farei luz das nações, para que minha salvação chegue até os confins da terra”.
- Palavra do Senhor 
- Graças a Deus




Salmo 70 (71)
- Eu procuro meu refúgio em vós, Senhor, que eu não seja envergonhado para sempre! Porque sois justo, defendei-me e libertai-me! Escutai a minha voz, vinde salvar-me!
R: Minha boca anunciará vossa justiça.
- Sede uma rocha protetora para mim, um abrigo bem seguro que me salve! Porque sois a minha força e meu amparo, o meu refúgio, proteção e segurança! Libertai-me, ó meu Deus, das mãos do ímpio.
R: Minha boca anunciará vossa justiça.
- Porque sois, ó Senhor Deus, minha esperança, em vós confio desde a minha juventude! Sois meu apoio desde antes que eu nascesse, desde o seio maternal, o meu amparo.
R: Minha boca anunciará vossa justiça.
- Minha boca anunciará todos os dias vossa justiça e vossas graças incontáveis. Vós me ensinastes desde a minha juventude e até hoje canto as vossas maravilhas.
R: Minha boca anunciará vossa justiça.


Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 13, 21-33.36-38
- Honra, glória, poder e louvor a Jesus, nosso Deus e Senhor!
- Salve, ó rei, obediente ao Pai; vós fostes levado para ser crucificado omo um manso cordeiro é conduzido à matança;

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:
Naquele tempo, estando à mesa com seus discípulos, 21Jesus ficou profundamente comovido e testemunhou: “Em verdade, em verdade vos digo, um de vós me entregará”. 22Desconcertados, os discípulos olhavam uns para os outros, pois não sabiam de quem Jesus estava falando. 23Um deles, a quem Jesus amava, estava recostado ao lado de Jesus. 24Simão Pedro fez-lhe um sinal para que ele procurasse saber de quem Jesus estava falando. 25Então, o discípulo, reclinando-se sobre o peito de Jesus, perguntou-lhe: “Senhor, quem é?” 26Jesus respondeu: “É aquele a quem eu der o pedaço de pão passado no molho”. Então Jesus molhou um pedaço de pão e deu-o a Judas, filho de Simão Iscariotes. 27Depois do pedaço de pão, satanás entrou em Judas. Então Jesus lhe disse: “O que tens a fazer, executa-o depressa”. 28Nenhum dos presentes compreendeu por que Jesus lhe disse isso. 29Como Judas guardava a bolsa, alguns pensavam que Jesus lhe queria dizer: “Compra o que precisamos para a festa” ou que desse alguma coisa aos pobres. 30Depois de receber o pedaço de pão, Judas saiu imediatamente. Era noite. 31Depois que Judas saiu, disse Jesus: “Agora foi glorificado o Filho do homem, e Deus foi glorificado nele. 32Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo e o glorificará logo. 33Filhinhos, por pouco tempo estou ainda convosco. Vós me procurareis, e agora vos digo, como eu disse também aos judeus: ‘Para onde eu vou, vós não podeis ir’”. 36Simão Pedro perguntou: “Senhor, para onde vais?” Jesus respondeu-lhe: “Para onde eu vou, tu não me podes seguir agora, mas me seguirás mais tarde”. 37Pedro disse: “Senhor, por que não posso seguir-te agora? Eu darei a minha vida por ti!” 38Respondeu Jesus: “Darás a tua vida por mim? Em verdade, em verdade te digo, o galo não cantará antes que me tenhas negado três vezes”.
- Palavra da Salvação

- Glória a Vós, Senhor